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Tarifa Social de Energia Elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, por meio da Resolução 1000 de 07 de dezembro de 2021, consolidou os critérios para cadastramento e faturamento dos clientes residenciais na Tarifa Social de Energia Elétrica. 

As unidades consumidoras serão classificadas nas Subclasses Residencial Baixa Renda, desde que sejam utilizadas por:

I – família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou

II – quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei no 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou

III – família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.*

Caso você não esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, procure o mais rápido possível a prefeitura municipal para informações de como se cadastrar.

Mas, se você possui inscrição no Cadastro Único, ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC (Auxílio ao Idoso ou Auxílio ao Deficiente) é necessário informar os seguintes documentos à CPFL:

  • Número do NIS (Número de Identificação Social) e Código Familiar ou; 
  • Número do NB (Número do Benefício); e
  • CPF;e
  • RG; ou
  • Outro documento: na inexistência do RG, outro documento oficial com foto - original (direto na agência) ou cópia simples (se for enviado por correio) e;
  • Número do "Seu Código" que consta na conta de energia elétrica do imóvel.

O cadastramento pode ser efetuado pelos nossos diversos canais de atendimento:

  • Site/Mobile: https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/login  (é necessário acessar através de email e senha) ou seguir com a criação de conta de acesso; 
  • Aplicativo: disponivel nas lojas Play Store ou Apple Store; 
  • Call Center
  • Agência de Atendimento Presencial ou Rede Credenciada