Energia Inteligente
Medidores CPFL 100% Inteligentes
Hoje, somos a empresa pioneira em trazer para os consumidores a tecnologia dos medidores digitais. E Jaguariúna será a primeira cidade na área da CPFL Santa Cruz a fazer parte dessa evolução, que significa substituir a tradicional leitura manual de consumo de energia por um sistema eletrônico, conectado e mais inteligente.
Todos os clientes, residenciais, rurais e comerciais de pequeno porte, receberão os novos equipamentos.Os novos medidores trazem uma série de informações muito importantes, para nós e para você, aproximando empresa e cliente. Essa tecnologia permite detectar falhas, armazenar energia, acionar mecanismos para evitar interrupções e, ainda, a gestão do consumo de energia de forma consciente e responsável, tudo isso em tempo real.Modernizar cada vez mais nosso sistema melhora nossa eficiência operacional e, consequentemente, a qualidade do serviço que prestamos a você.
FAQ:
O projeto Energia Inteligente é a nossa iniciativa para levar aos consumidores a tecnologia dos medidores inteligentes.
Acreditamos que a digitalização das redes elétricas é o futuro do setor e modernizar cada vez mais nosso sistema, melhora nossa eficiência operacional e, consequentemente, a qualidade do serviço que prestamos para você.
Jaguariúna será a primeira cidade na área da CPFL Santa Cruz porque tem uma grande diversidade de consumidores residenciais, rurais e comerciais. E, além disse, tem um dos maiores índices de fornecimento de energia (segundo Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL), isso significa que em Jaguariúna, 99,95% das vezes que o cliente liga o interruptor ou carrega seu celular, a energia está disponível.
A troca dos medidores acontecerá entre março/2019 e março/2020.
A troca do equipamento será feita uma única vez pela equipe identificada da CPFL Soluções.
No dia da troca, nossa equipe entregará uma carta contendo a ordem de serviço para a execução. Caso haja algum impedimento (ex.: cliente fora de casa), a substituição do equipamento será feita em outro momento.
Não haverá nenhuma alteração nas interações com a distribuidora como: alerta sobre queda de energia, recebimento da conta de energia, leitura de seu equipamento pela equipe contratada da CPFL, solicitação de migração para Tarifa Branca, etc.
A CPFL irá avaliar caso a caso se houver a necessidade de adequação de padrão de entrada do cliente, conforme RES 414/2010.