Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Paulista e CPFL Soluções levam novas turmas do curso gratuito de Formação de Eletricistas para moradores de Bauru e região

//

Serão duas turmas (32 vagas), 16 diurnas (CPFL Soluções) e 16 noturnas (CPFL Paulista), exclusivas para moradores de Bauru, Marília, Lençóis Paulista, Botucatu, Jaú e Garça


 Bauru, 20 de dezembro de 2021. A Escola de Eletricistas da CPFL Energia abriu duas novas turmas do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Construção de Rede (CPFL Soluções) e Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede (CPFL Paulista), para moradores de Bauru, Marília, Lençóis Paulista, Botucatu, Jaú e Garça. Os processos seletivos acontecem em janeiro e fevereiro e as vagas são oferecidas pela CPFL Paulista, distribuidora do grupo CPFL, e pela CPFL Soluções, empresa do grupo, em parceria com a Elo Energia.


Ao todo, as duas empresas vão disponibilizar 32 vagas para o curso, sendo 16 diurnas (CPFL Soluções) e 16 noturnas (CPFL Paulista).


As aulas iniciais serão na modalidade de Ensino a Distância - EAD  (on-line), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.


Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.


O projeto Escola de Eletricistas da CPFL faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo e capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.


A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro da CPFL Soluções, nem em nenhuma outra empresa do Grupo CPFL Energia.


​Confiram as turmas:


​Turma CPFL Soluções (Formação de Eletricistas de Construção de Rede) - diurno 


Para participar do processo seletivo do curso diurno da CPFL Soluções, os candidatos precisam residir nas cidades de Botucatu, Marília, Jau e Bauru, realizar a inscrição de 20 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022 das seguintes formas: envio do currículo atualizado para o e-mail [email protected] com o título “ESCOLA ELETRICISTA BAURU” no assunto do e-mail ou através do site da CPFL no trabalhe conosco. As aulas estão previstas para acontecerem de 7 de fevereiro a 9 de março, na modalidade EAD, e até 13 de abril, com aulas práticas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Havendo a necessidade de aulas aos sábados, será informado durante o curso.


Turma CPFL Paulista​ (Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede) - noturno 


A turma noturna da CPFL Paulista, também em parceria com a Elo Energia, terá  inscrições abertas de 3  a 21 de janeiro, e será realizada pelo site no link https://bit.ly/3scHRUn (liberado para inscrição a partir de 3 de janeiro). Podem participar desta edição moradores de Garça, Marília, Botucatu e Lençóis Paulista.


As aulas estão previstas para iniciarem em 14 de março, na modalidade on-line, depois, de 16 de abril a 15 de julho, seguir o formato presencial com aulas práticas. As turmas terão classes de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. As aulas ocorrerão em endereços físicos diferentes durante a semana, conforme abaixo:


​Alunos das cidades Garça e Marília terão aulas presenciais no Centro de Treinamento de Marília (rua Alcídes Nunes, 1.879 - Jardim Parati, Marília). Já os moradores de Botucatu e Lençóis Paulista deverão se apresentar para aulas na Av. Raphael Serra, 308 - Vila Eny, Botucatu. Quem reside em Bauru terá aula na própria cidade, na rua Marcel Pinto de Oliveira, quadra 3 – Jardim Ouro Verde, mesmo endereço onde todos os alunos se juntam para as aulas de sábado.