Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Denúncia de Furto de Energia

Sobre o Serviço:

​Furtar energia, além de perigoso, é crime. Com a sua ajuda, a CPFL pode melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica na sua região. Se tem conhecimento de alguma ligação clandestina e que esteja em situação irregular com a rede da CPFL, registre agora sua denúncia anônima através deste serviço.

Confira o vídeo e entenda como funciona: 

Saiba como se proteger de irregularidades:

    O furto de energia (gato) é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de pagamento de multa. Já a adulteração do medidor constitui crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão e pagamento de multa.

    A fraude na rede de energia não prejudica apenas a CPFL, ela também é prejudicial para:

    •    Os consumidores regulares, já que um dos custos que compõem a tarifa é a taxa de perda e todos pagam pela energia utilizada.
    •    As ligações clandestinas podem sobrecarregar a rede elétrica, impactando diretamente no fornecimento de energia e causando a falta da energia.
    •    O estado, que deixa de arrecadar o ICMS do consumo de energia elétrica não medido (fraudado) e não faturado pela CPFL. Sem recolher o ICMS, há menos recursos para investimentos e, em consequência, menos qualidade de vida para o cidadão.
     

    •    Troque a titularidade da conta de energia sempre que alugar, comprar ou mudar de imóvel. Solicite a troca pelo site ou App.

    •    Fique atento a grandes alterações no consumo de sua conta, para menos ou para mais. Caso necessário solicite uma inspeção pelo nosso canal telefônico

    •    Verifique se o medidor apresenta alguma anormalidade (display apagado, disco travado, danos quaisquer ou mesmo ausência do relógio de medição). Caso identifique algo entre em contato pelo nosso canal telefônico